Pular para o conteúdo principal

Postagens

O Sacrossanto Devaneio

  O sacrossanto devaneio perambula num triste nevoeiro, semeando a intolerância por onde passa. Ao vender a sua dádiva, abençoa com empáfia a crença do sobre-humano. O dízimo é salvação, a bem-aventurança, libertação que rechaça o autoconhecimento. Mais um vendilhão do templo que se utiliza da boa-fé do seguidor para eleger o cavaleiro do redentor. Com um incoerente discurso de paz, desembainha a ungida espada, promovendo a santa guerra voraz. Autor: Anderson Räder

Maldito Comportamento

  Nesses dias turvos, de clausura e ignorância, encontramo-nos com um desvario invencível, o lado sombra dos humanos. Essa triste e vã cultura que subverte a realidade, compra a alma dos incautos e anatematiza o respeito. Vidas são destruídas só para levar vantagem. Maldito comportamento. Autor: Anderson Räder

A Batalha Invisível: Vivendo com uma Doença Autoimune

  A vida de quem tem doença autoimune é uma eterna e silenciosa luta; o seu corpo é o campo da mais violenta batalha. Não há como se defender. Os remédios são apenas um front que atrasa a evolução do inimigo. Às vezes o ataque torna-se visível — psoríase, lúpus e vitiligo — mas, na maioria das vezes, não é possível vê-lo. É uma ação impiedosa. De herói a vilão, assim se comporta o sistema imunológico. Por se tratar de um erro genético, nada pode ser feito; apenas aguentar a diária tortura. As dores não têm fim. Várias mudanças são provocadas, como depressão, síndrome metabólica, inflamação nas articulações, unhas quebradiças, pressão alta, irritação, cansaço, febre... Mas isso ainda não é o pior. O pior é a ignorância, que transcende aos leigos e contamina alguns médicos. Já ressuscitei dos grotescos erros médicos umas quatro vezes; quantos medicamentos tomei que eram completamente equivocados!? Até o diagnóstico era errado, chegou ao ponto de achar que era fungo, mas não era; depo...

A Burocracia do Além: Minha Escolha Entre o Céu e o Inferno

  O descaso das autoridades em relação ao caos da saúde pública e seus escândalos de corrupção fez com que a morte se tornasse um evento corriqueiro; é mais fácil morrer do que conseguir ganhar dinheiro honestamente. Resolvi, então, conhecer os planos post-mortem oferecidos pelo mercado: o Céu e o Inferno. Como um bom escorpiano, aproveitei a habilidade de transitar entre os mundos para conhecê-los um pouco mais. Comecei a excursão pelo Céu. Marquei uma hora com Deus para que Ele pudesse apresentar o Seu reino, mas, em cima da hora, Ele não pôde atender-me. Resolvi, então, mudar os planos. Imediatamente desci ao Tártaro e procurei por Lúcifer. Levei até um susto, pois fui atendido na hora, sem precisar agendar. Solícito, Ele me apresentou o Seu mundo e garantiu que eu não me arrependeria da escolha: Por ser brasileiro, você já está acostumado com o calor; terá praia todos os dias. Aqui, cada um faz o que quiser; não há leis, regras. Isso pouco importa. Se quiser trabalhar, trabalh...

Quem eu Sou?

Uma simples pergunta, que parece fácil, mas... difícil de responder: Quem eu sou? Serei um nome, uma profissão, uma titularidade, uma classe social? Serei apenas um rótulo? Não, não sou efêmero, tampouco uma roupagem inexorável. Sou mais do que isso. Sou um complexo e volátil mundo de sentimentos e emoções; um fértil campo do pensamento, que se transforma com o tempo, refletindo no que é bom para mim. Autor: Anderson Räder

Sonho Desfeito

  Deus é o amor em movimento, E o bem é o seu reflexo. Mas... Deus é uma invenção, E o bem é um sonho desfeito. O amor é uma miragem breve, Tão absurda quanto a vida, Que nos enfraquece ao nos dar. E quando se vai... Nada muda de lugar, Sem Deus, sem amor, sem saída. Autor: Anderson Räder

Weltschmerz

  Era uma criança cheia de esperança, Não via dificuldades em nada. Ajudava as pessoas, doava tempo e dinheiro para projetos sociais. Não via as pessoas como concorrentes e falava com todos, sem se importar se eram ricos ou pobres, negros ou brancos. Tinha um coração puro. Sonhador, estudei muito para conquistar a minha vida e contribuir para um país melhor. Mal podia imaginar o que estava por vir. Não, não, não, não é esse mundo que eu quero viver! Todos os meus princípios socráticos estão destruídos. Não há respeito, não há ética. A vida premia o insano, o desvario, o ignominioso... O mundo é um lugar ruim, cruel e detestável, e as pessoas são pateticamente repugnantes. Não aguento mais essa guerra interminável que é a vida. Qual o sentido dessas batalhas? O que ela quer de mim? Weltschmerz . Autor: Anderson Räder