Definitivamente, sexta-feira, depois das 18h, não é para ter vontade de tomar chá de abacaxi. Quem tiver essa vontade... É melhor deixar para outro dia. Como dizia a minha avó, vontade é algo que vem e passa. Até hoje, não consegui aplicar esse ensinamento, e foi por isso que cometi o erro de comprar abacaxi depois do expediente. A criatividade do brasileiro é algo inexplicável, otimista e transcende quase tudo, menos a falta de habilidade em votar. Um abacaxi, uma bala Halls preta e um fim de semana nos dão autoestima, melhoram nossa vida e regozijam a alma. Por isso, há uma banca de jornal vendendo Halls preta tarde da noite, próxima a um barzinho. Só acho que os barzinhos deveriam finalizar qualquer pedido feito na sexta e no sábado com abacaxi. Mas, se o seu objetivo não for aproveitar o fim de semana... é melhor não comprar. Não importa quem ou onde, sempre que alguém compra abacaxi e Halls preta nesse período, é sucesso garantido. Todos irão comentar:
- Hoje tem!
- A noite promete, hein!
- Esse chá é dos bons!
Sem falar nos sorrisos maliciosos e nos suspiros profundos; alguns chegam a tremer. Há quem perca a concentração. Do nada, os desconhecidos se tornam íntimos e a imaginação ganha asas. O pior não é o sorriso ou as insinuações, mas saber que o único chá que tomará no fim de semana é o de abacaxi!
Autor: Anderson Räder
Comentários
Postar um comentário