Pular para o conteúdo principal

Entre Abacaxi, Halls e Sorrisos

 Definitivamente, sexta-feira, depois das 18h, não é para ter vontade de tomar chá de abacaxi. Quem tiver essa vontade... É melhor deixar para outro dia. Como dizia a minha avó, vontade é algo que vem e passa. Até hoje, não consegui aplicar esse ensinamento, e foi por isso que cometi o erro de comprar abacaxi depois do expediente. A criatividade do brasileiro é algo inexplicável, otimista e transcende quase tudo, menos a falta de habilidade em votar. Um abacaxi, uma bala Halls preta e um fim de semana nos dão autoestima, melhoram nossa vida e regozijam a alma. Por isso, há uma banca de jornal vendendo Halls preta tarde da noite, próxima a um barzinho. Só acho que os barzinhos deveriam finalizar qualquer pedido feito na sexta e no sábado com abacaxi. Mas, se o seu objetivo não for aproveitar o fim de semana... é melhor não comprar. Não importa quem ou onde, sempre que alguém compra abacaxi e Halls preta nesse período, é sucesso garantido. Todos irão comentar:

  • Hoje tem!
  • A noite promete, hein!
  • Esse chá é dos bons!

Sem falar nos sorrisos maliciosos e nos suspiros profundos; alguns chegam a tremer. Há quem perca a concentração. Do nada, os desconhecidos se tornam íntimos e a imaginação ganha asas. O pior não é o sorriso ou as insinuações, mas saber que o único chá que tomará no fim de semana é o de abacaxi!


Autor: Anderson Räder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como viverei sem o seu amor?

Você é a paz que eu preciso  O  brilho nos teus olhos — meu abrigo Seu sorriso dá sentido à minha vida  Tua voz — alento da minha alma Teu calor me mantém forte  Quando estamos, somos luz e tempestade Nos teus braços, encontro razão pra existir Fica comigo — não se despeça Você é minha fortaleza,  O sol da manhã, a luz da aurora    Se o rio levar — sigo contigo Se o vento soprar — sigo em pé Pois no teu amor, sou inteiro Na tua presença — sou livre

Cântico do Amor

  Quando te vi, No céu a iluminar, No teu doce olhar, Amor, me envolvi. És o meu cântico, A minha felicidade, O meu coração Pertence a ti. Rosa milagrosa, Fulguras em tua alma, A esperança ardorosa Que espero em ti.

A vida e seus mistérios

Guarda segredos em seu silêncio, Tecidos em tramas que a mente não alcança. Mas não é assim tão difícil — Basta um sorriso simples, Uma caminhada sem pressa, O brilho suave do sol ao se pôr, E o perfume calmo dos jardins em flor. A felicidade não reside em grandes eventos, Mas na leveza que veste o cotidiano. Por isso, mergulhemos intensos no instante, Pois o tempo não se dobra ao nosso desejo, Nem os caprichos do futuro nos pertencem. O hoje é um chão firme, uma certeza; O amanhã, um sussurro de esperança e dúvida. Se deixarmos para depois, Talvez o momento se perca — E seja tarde demais para abraçar o agora.