Pular para o conteúdo principal

Postagens

Sonhos e Ilusões: A Dor da Realidade

  Vivemos para realizar nossos sonhos, Mas eles são uma lacrimosa ilusão. A dor de não tê-los É mais amena do que tê-los. Criamos um conto encantado Para fugirmos da realidade. Os sonhos são doces e confortantes, Mas a vida… É vazia, sombria e sem sentido. Uma eterna tortura. Autor: Anderson Räder

Amizade

  Sem amizade, nada acontece. Amizade é respeito, É o entendimento de que cada um tem seu momento, Sua história; Seus defeitos e suas virtudes. Por isso, não há exigências, Tampouco ilusões. Um amigo não diz O que o outro quer ouvir, Pois amizade é verdadeira e justa. Um amigo pode até brigar com o outro, mas... logo passa. Feliz Dia do Amigo. Autor: Anderson Räder

Carta de Suicídio

  Acabou... Eu não posso mais vencer! Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? Para me enfraquecer. Ela escolhe quem irá perder. Ao escolhido nada se pode fazer; Com a vida, não há como vencer. Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? Sempre irei perder, nada poderei fazer. Serei destruído, arruinado. Nada me restará. Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? Só para me ver perder. Por que sou destinado a sofrer? Com o coração partido, Viverei, vegetarei. Acabou... Eu não posso mais vencer! Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? A vida é assim, Me destrói a cada dia. Não sei mais o que fazer, Só me resta morrer. A vida não é boa, não é boa. Acabou... Eu não posso mais vencer! Tudo me será negado, nunca vencerei. Acabou... Eu não posso mais vencer! Qual é o sentido da vida? Autor: Anderson Räder

O Sacrossanto Devaneio

  O sacrossanto devaneio perambula num triste nevoeiro, semeando a intolerância por onde passa. Ao vender a sua dádiva, abençoa com empáfia a crença do sobre-humano. O dízimo é salvação, a bem-aventurança, libertação que rechaça o autoconhecimento. Mais um vendilhão do templo que se utiliza da boa-fé do seguidor para eleger o cavaleiro do redentor. Com um incoerente discurso de paz, desembainha a ungida espada, promovendo a santa guerra voraz. Autor: Anderson Räder

Maldito Comportamento

  Nesses dias turvos, de clausura e ignorância, encontramo-nos com um desvario invencível, o lado sombra dos humanos. Essa triste e vã cultura que subverte a realidade, compra a alma dos incautos e anatematiza o respeito. Vidas são destruídas só para levar vantagem. Maldito comportamento. Autor: Anderson Räder

A Batalha Invisível: Vivendo com uma Doença Autoimune

  A vida de quem tem doença autoimune é uma eterna e silenciosa luta; o seu corpo é o campo da mais violenta batalha. Não há como se defender. Os remédios são apenas um front que atrasa a evolução do inimigo. Às vezes o ataque torna-se visível — psoríase, lúpus e vitiligo — mas, na maioria das vezes, não é possível vê-lo. É uma ação impiedosa. De herói a vilão, assim se comporta o sistema imunológico. Por se tratar de um erro genético, nada pode ser feito; apenas aguentar a diária tortura. As dores não têm fim. Várias mudanças são provocadas, como depressão, síndrome metabólica, inflamação nas articulações, unhas quebradiças, pressão alta, irritação, cansaço, febre... Mas isso ainda não é o pior. O pior é a ignorância, que transcende aos leigos e contamina alguns médicos. Já ressuscitei dos grotescos erros médicos umas quatro vezes; quantos medicamentos tomei que eram completamente equivocados!? Até o diagnóstico era errado, chegou ao ponto de achar que era fungo, mas não era; depo...

A Burocracia do Além: Minha Escolha Entre o Céu e o Inferno

  O descaso das autoridades em relação ao caos da saúde pública e seus escândalos de corrupção fez com que a morte se tornasse um evento corriqueiro; é mais fácil morrer do que conseguir ganhar dinheiro honestamente. Resolvi, então, conhecer os planos post-mortem oferecidos pelo mercado: o Céu e o Inferno. Como um bom escorpiano, aproveitei a habilidade de transitar entre os mundos para conhecê-los um pouco mais. Comecei a excursão pelo Céu. Marquei uma hora com Deus para que Ele pudesse apresentar o Seu reino, mas, em cima da hora, Ele não pôde atender-me. Resolvi, então, mudar os planos. Imediatamente desci ao Tártaro e procurei por Lúcifer. Levei até um susto, pois fui atendido na hora, sem precisar agendar. Solícito, Ele me apresentou o Seu mundo e garantiu que eu não me arrependeria da escolha: Por ser brasileiro, você já está acostumado com o calor; terá praia todos os dias. Aqui, cada um faz o que quiser; não há leis, regras. Isso pouco importa. Se quiser trabalhar, trabalh...