Pular para o conteúdo principal

Postagens

Entre Abacaxi, Halls e Sorrisos

 Definitivamente, sexta-feira, depois das 18h, não é para ter vontade de tomar chá de abacaxi. Quem tiver essa vontade... É melhor deixar para outro dia. Como dizia a minha avó, vontade é algo que vem e passa. Até hoje, não consegui aplicar esse ensinamento, e foi por isso que cometi o erro de comprar abacaxi depois do expediente. A criatividade do brasileiro é algo inexplicável, otimista e transcende quase tudo, menos a falta de habilidade em votar. Um abacaxi, uma bala Halls preta e um fim de semana nos dão autoestima, melhoram nossa vida e regozijam a alma. Por isso, há uma banca de jornal vendendo Halls preta tarde da noite, próxima a um barzinho. Só acho que os barzinhos deveriam finalizar qualquer pedido feito na sexta e no sábado com abacaxi. Mas, se o seu objetivo não for aproveitar o fim de semana... é melhor não comprar. Não importa quem ou onde, sempre que alguém compra abacaxi e Halls preta nesse período, é sucesso garantido. Todos irão comentar: Hoje tem! A noite prome...

Conversando com Minh'alma

Escrevo poesia para conversar com minh'alma. Seja fúria, cólera, depressão... Seja alegria, entusiasmo, paixão... Tudo depende do momento, da inspiração: uma música, um dia bom, uma desilusão... Não há regras. Com métrica ou sem, pode ter rimas... por quê? Em verso ou em prosa, isso não importa. É o momento de estar comigo, de brincar com as letras.

O Avião Sumiu, mas o Lanche Salvou

Toda viagem tem sua história, e a minha não poderia ser diferente. O aeroporto não é exatamente um lugar rico em histórias, mas aquele dia… foi especial. Alguém acordou com uma vontade louca de fazer uma pegadinha, e deu certo. Mudar um simples portão de embarque é capaz de transformar o destino das pessoas, ou pelo menos fazê-las acreditar que mudou. Aquele aeroporto nunca mais será o mesmo. Era uma tarde ensolarada, com céu azul e um vento gostoso, típico de praia. O piloto se dirigiu ao portão de embarque e, ao chegar, percebeu que algo havia mudado: o voo seria no extremo oposto do que de costume. Ao encontrar a tripulação, trocaram algumas informações incompreensíveis e, no fim, contaram uma piada, relaxando todos. Depois da conversa, o piloto reparou que a aeronave não estava no portão. Então, ele perguntou ao atendente: • Cadê o avião? E o atendente respondeu: • Avião? Que avião? A resposta levou o piloto a outra dimensão. Como voar sem uma aeronave? Como levar aquelas p...

Cântico do Amor

  Quando te vi, No céu a iluminar, No teu doce olhar, Amor, me envolvi. És o meu cântico, A minha felicidade, O meu coração Pertence a ti. Rosa milagrosa, Fulguras em tua alma, A esperança ardorosa Que espero em ti.

Sonhos e Ilusões: A Dor da Realidade

  Vivemos para realizar nossos sonhos, Mas eles são uma lacrimosa ilusão. A dor de não tê-los É mais amena do que tê-los. Criamos um conto encantado Para fugirmos da realidade. Os sonhos são doces e confortantes, Mas a vida… É vazia, sombria e sem sentido. Uma eterna tortura. Autor: Anderson Räder

Amizade

  Sem amizade, nada acontece. Amizade é respeito, É o entendimento de que cada um tem seu momento, Sua história; Seus defeitos e suas virtudes. Por isso, não há exigências, Tampouco ilusões. Um amigo não diz O que o outro quer ouvir, Pois amizade é verdadeira e justa. Um amigo pode até brigar com o outro, mas... logo passa. Feliz Dia do Amigo. Autor: Anderson Räder

Carta de Suicídio

  Acabou... Eu não posso mais vencer! Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? Para me enfraquecer. Ela escolhe quem irá perder. Ao escolhido nada se pode fazer; Com a vida, não há como vencer. Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? Sempre irei perder, nada poderei fazer. Serei destruído, arruinado. Nada me restará. Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? Só para me ver perder. Por que sou destinado a sofrer? Com o coração partido, Viverei, vegetarei. Acabou... Eu não posso mais vencer! Acabou... Viver para quê? Lutas e mais lutas, para quê? Para quê? A vida é assim, Me destrói a cada dia. Não sei mais o que fazer, Só me resta morrer. A vida não é boa, não é boa. Acabou... Eu não posso mais vencer! Tudo me será negado, nunca vencerei. Acabou... Eu não posso mais vencer! Qual é o sentido da vida? Autor: Anderson Räder