Pular para o conteúdo principal

A Vida e Seus Mistérios

 A Vida e Seus Mistérios

A vida e seus mistérios,
Parece ter vários segredos
E uma complexidade difícil de entender.
Mas não é assim,

Basta um simples sorriso,
Uma caminhada sem compromisso,
Apreciar o pôr-do-sol e os belos jardins.

A felicidade não está em grandes eventos,
Mas sim na simplicidade do dia a dia.
Por isso, devemos aproveitar intensamente o momento;
Não dominamos o tempo,
Tampouco os caprichos do futuro.

O hoje é a realidade, a certeza;
Já o amanhã é um desejo, uma expectativa, uma incerteza.
Se deixarmos para depois...
Talvez não aconteça,
E poderá ser tarde demais.


Autor: Anderson Räder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como viverei sem o seu amor?

Você é a paz que eu preciso  O  brilho nos teus olhos — meu abrigo Seu sorriso dá sentido à minha vida  Tua voz — alento da minha alma Teu calor me mantém forte  Quando estamos, somos luz e tempestade Nos teus braços, encontro razão pra existir Fica comigo — não se despeça Você é minha fortaleza,  O sol da manhã, a luz da aurora    Se o rio levar — sigo contigo Se o vento soprar — sigo em pé Pois no teu amor, sou inteiro Na tua presença — sou livre

Cântico do Amor

  Quando te vi, No céu a iluminar, No teu doce olhar, Amor, me envolvi. És o meu cântico, A minha felicidade, O meu coração Pertence a ti. Rosa milagrosa, Fulguras em tua alma, A esperança ardorosa Que espero em ti.

A vida e seus mistérios

Guarda segredos em seu silêncio, Tecidos em tramas que a mente não alcança. Mas não é assim tão difícil — Basta um sorriso simples, Uma caminhada sem pressa, O brilho suave do sol ao se pôr, E o perfume calmo dos jardins em flor. A felicidade não reside em grandes eventos, Mas na leveza que veste o cotidiano. Por isso, mergulhemos intensos no instante, Pois o tempo não se dobra ao nosso desejo, Nem os caprichos do futuro nos pertencem. O hoje é um chão firme, uma certeza; O amanhã, um sussurro de esperança e dúvida. Se deixarmos para depois, Talvez o momento se perca — E seja tarde demais para abraçar o agora.