Estava andando pelo calçadão da praia, observando a beleza da natureza, destruída pelo homem, e me preocupando em não ser atropelado por uma bicicleta, quando me deparei com uma cena assustadora. Impossível não ficar espavorido com aquilo. Aos berros e em prantos, uma jovem, desesperada e angustiada, tocou o coração de todos que passavam pela orla. Rapidamente, formou-se um grupo de socorro. Ninguém sabia ao certo o que havia acontecido, mas todos queriam ajudar. Uns achavam que era um desmaio; outros acreditavam em mais um caso de atropelamento na calçada; enquanto uns especulavam que era mais uma vítima de assalto. Contudo, o caso era pior do que se imaginava: ela havia perdido o celular! Como assim, perder o celular?! E agora, o que seria da sua vida? E-mail, redes sociais, conta bancária, agenda, aplicativos de relacionamento, reservas de viagem, lojas virtuais, fotos de uma vida… tudo foi perdido. Era desesperador. Como confortá-la? Em poucos segundos, acabaram com a vida dela. O que seria dela agora?
Mas a vida tem seus mistérios. Quando tudo parecia que pioraria, uma mágica aconteceu - seria uma ironia do destino? Alguém avistou um cachorrinho brincando com um celular e, adivinhe de quem era? A parte mais difícil da missão foi fazê-lo devolver; ele não queria de jeito nenhum. Mas nada que uns petiscos e uma aguinha de coco geladinha não resolvessem. É verdade que o smartphone estava babado, mordido e com a tela trincada, mas funcionava; e isso era o que importava! Que alívio! Ela foi ressuscitada! E assim, a vida continuou…
Autor: Anderson Räder
Comentários
Postar um comentário