Pular para o conteúdo principal

E a Vida Continua


Estava andando pelo calçadão da praia, observando a beleza da natureza, destruída pelo homem, e me preocupando em não ser atropelado por uma bicicleta, quando me deparei com uma cena assustadora. Impossível não ficar espavorido com aquilo. Aos berros e em prantos, uma jovem, desesperada e angustiada, tocou o coração de todos que passavam pela orla. Rapidamente, formou-se um grupo de socorro. Ninguém sabia ao certo o que havia acontecido, mas todos queriam ajudar. Uns achavam que era um desmaio; outros acreditavam em mais um caso de atropelamento na calçada; enquanto uns especulavam que era mais uma vítima de assalto. Contudo, o caso era pior do que se imaginava: ela havia perdido o celular! Como assim, perder o celular?! E agora, o que seria da sua vida? E-mail, redes sociais, conta bancária, agenda, aplicativos de relacionamento, reservas de viagem, lojas virtuais, fotos de uma vida… tudo foi perdido. Era desesperador. Como confortá-la? Em poucos segundos, acabaram com a vida dela. O que seria dela agora?


Mas a vida tem seus mistérios. Quando tudo parecia que pioraria, uma mágica aconteceu - seria uma ironia do destino? Alguém avistou um cachorrinho brincando com um celular e, adivinhe de quem era? A parte mais difícil da missão foi fazê-lo devolver; ele não queria de jeito nenhum. Mas nada que uns petiscos e uma aguinha de coco geladinha não resolvessem. É verdade que o smartphone estava babado, mordido e com a tela trincada, mas funcionava; e isso era o que importava! Que alívio! Ela foi ressuscitada! E assim, a vida continuou…



Autor: Anderson Räder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como viverei sem o seu amor?

Você é a paz que eu preciso  O  brilho nos teus olhos — meu abrigo Seu sorriso dá sentido à minha vida  Tua voz — alento da minha alma Teu calor me mantém forte  Quando estamos, somos luz e tempestade Nos teus braços, encontro razão pra existir Fica comigo — não se despeça Você é minha fortaleza,  O sol da manhã, a luz da aurora    Se o rio levar — sigo contigo Se o vento soprar — sigo em pé Pois no teu amor, sou inteiro Na tua presença — sou livre

Cântico do Amor

  Quando te vi, No céu a iluminar, No teu doce olhar, Amor, me envolvi. És o meu cântico, A minha felicidade, O meu coração Pertence a ti. Rosa milagrosa, Fulguras em tua alma, A esperança ardorosa Que espero em ti.

A vida e seus mistérios

Guarda segredos em seu silêncio, Tecidos em tramas que a mente não alcança. Mas não é assim tão difícil — Basta um sorriso simples, Uma caminhada sem pressa, O brilho suave do sol ao se pôr, E o perfume calmo dos jardins em flor. A felicidade não reside em grandes eventos, Mas na leveza que veste o cotidiano. Por isso, mergulhemos intensos no instante, Pois o tempo não se dobra ao nosso desejo, Nem os caprichos do futuro nos pertencem. O hoje é um chão firme, uma certeza; O amanhã, um sussurro de esperança e dúvida. Se deixarmos para depois, Talvez o momento se perca — E seja tarde demais para abraçar o agora.