Pular para o conteúdo principal

Uma Tosse, um Milagre e o Mal-Entendido

 

Em uma linda manhã de inverno, estava caminhando na praia quando fui acometido por uma crise de tosse. Ela foi tão forte que eu não conseguia falar e me faltava o ar. O desespero tomou conta do ambiente. As pessoas me olhavam espavoridas; os pais agarravam-se aos filhos, temendo uma contaminação; as vovozinhas começaram a orar fervorosamente; os jovens corriam na velocidade da luz; enquanto os guardas da prefeitura formavam um cordão de isolamento. Do éter divino surgiu uma ambulância — nunca tinha visto algo assim. Senti-me como em um filme do ET. Rapidamente, os paramédicos me atenderam, trajando roupas que pareciam de astronautas.

A sirene tocou e, quando dei por mim, já estava isolado em um hospital. Chamaram um padre e até um pastor para a extrema-unção. O caso era grave, diziam. O padre suplicou a Deus, pedindo perdão pelos meus pecados, alegando que tudo aquilo só havia acontecido porque eu não dava valor aos ensinamentos do Criador; enquanto o pastor me apresentou uma beberagem ungida, dizendo: "Sangue de Jesus tem poder! Aleluia! Somente Ele pode te salvar." Enquanto o padre e o pastor rezavam, uma voz que parecia vir do além sussurrou: 

  • Dê hidroxicloroquina para ele. É a salvação.

Antes que me dessem o medicamento, tomei a beberagem de um só gole. Espantados, os médicos me olharam, sem saber o que dizer. Era um milagre! De moribundo a vivo, num passe de mágica. Como assim? Queriam que eu fizesse uma bateria de exames. Meu caso deveria ser levado à comunidade científica, sugeriu um dos médicos. Enquanto isso, o padre e o pastor falavam de Deus e diziam que a ciência jamais entenderia a alma pecadora dos homens — apenas o Pai era capaz disso. Quando, finalmente, permitiram que eu falasse, disse: 

  • Não era um caso de covid-19, estava apenas engasgado; precisava tomar água com urgência. Era só isso.

Autor; Anderson Räder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como viverei sem o seu amor?

Você é a paz que eu preciso  O  brilho nos teus olhos — meu abrigo Seu sorriso dá sentido à minha vida  Tua voz — alento da minha alma Teu calor me mantém forte  Quando estamos, somos luz e tempestade Nos teus braços, encontro razão pra existir Fica comigo — não se despeça Você é minha fortaleza,  O sol da manhã, a luz da aurora    Se o rio levar — sigo contigo Se o vento soprar — sigo em pé Pois no teu amor, sou inteiro Na tua presença — sou livre

Cântico do Amor

  Quando te vi, No céu a iluminar, No teu doce olhar, Amor, me envolvi. És o meu cântico, A minha felicidade, O meu coração Pertence a ti. Rosa milagrosa, Fulguras em tua alma, A esperança ardorosa Que espero em ti.

A vida e seus mistérios

Guarda segredos em seu silêncio, Tecidos em tramas que a mente não alcança. Mas não é assim tão difícil — Basta um sorriso simples, Uma caminhada sem pressa, O brilho suave do sol ao se pôr, E o perfume calmo dos jardins em flor. A felicidade não reside em grandes eventos, Mas na leveza que veste o cotidiano. Por isso, mergulhemos intensos no instante, Pois o tempo não se dobra ao nosso desejo, Nem os caprichos do futuro nos pertencem. O hoje é um chão firme, uma certeza; O amanhã, um sussurro de esperança e dúvida. Se deixarmos para depois, Talvez o momento se perca — E seja tarde demais para abraçar o agora.