É interessante a incoerência humana:
anseia por um futuro melhor
apenas com pensamentos positivos.
E as suas atitudes não mudam?
O seu complexo de superioridade não permite;
é mais confortável julgar as pessoas
do que ter coragem para se autoconhecer.
A mudança está nos pequenos gestos,
na convivência harmoniosa,
com direitos e deveres.
Contudo, o problema é o mundo,
e sempre um erro se justifica por outro.
Por isso, exige respeito,
mas é incapaz de respeitar.
Nem a pandemia foi capaz de comovê-lo.
A sua vontade sempre prevalece;
brada por direitos,
mas esconde os deveres;
o erro é justificado com outro erro,
uma patética desculpa para nunca aprender.
Nem a pandemia é capaz de comovê-lo.
Autor: Anderson Räder
Comentários
Postar um comentário